O secretário executivo da ADR Itapiranga, Claudir José Larentis, recebeu na tarde de quarta-feira, 22, a visita dos vereadores de São João do Oeste, Valdir Grasel, e Egídio Simon (foto). O propósito dos Edis foi acompanhar o andamento de licitação que vai possibilitar melhorias na EEB Cristo Rei e verificar o andamento de outras demandas da região que igualmente dizem respeito ao município de São João do Oeste.  
Conforme o secretário executivo da ADR, Claudir José Larentis, é interessante que haja essa aproximação com as câmaras de vereadores. O secretário salienta que, pretende visitar antes do final do ano as câmaras de vereadores dos cinco municípios da regional para fazer uma sucinta prestação de contas das principais atividades e ações executadas pelo Governo do Estado na região e colocar-se a disposição para dirimir eventuais dúvidas. Além de investimentos na região, o secretário pretende apresentar algumas ações do Governo que têm feito de Santa Catarina um estado diferenciado, com as contas em dia, sem aumentar impostos e líder nacional na geração de empregos.   
Perguntado, o secretário informou os vereadores de que o edital de licitação para melhorias no acesso aos municípios e junto à SC 163 havia sido assinado na terça-feira, 21, na ADR e de que a definição da empresa executora dos serviços seria conhecida no dia 4 de dezembro, respeitando os prazos legais necessário em uma licitação. Disse que, somente para a SC 163 estariam destinados mais R$ 400 mil para realizar um serviço mais adequado. Larentis igualmente mostrou o funcionamento da ADR e apontou o esforço realizado para diminuir o custeio, incluindo a diminuição de despesas nas 15 escolas, veículos, deslocamentos e diárias.
COMPARTILHAR