Esperança perde pontos após julgamento de recursos desportivos

Os clubes de Dourado e Santo Antônio entraram recentemente com pedidos de protestos junto à Junta Auxiliar de Disciplina Desportiva (JADD) alegando que a equipe do Esperança de Sede Capela havia inscrito jogadores irregulares em seu elenco e que estavam disputando o Municipal de Futebol de Itapiranga na 1ª Divisão. São eles: Cristian de Lima, Diogo Cesar Bernardi, Jean Brand Filho, Alessandro Maschio, José Neivaldo Silvestre Júnior e Darlei Maldaner. Dos citados apenas este último conseguiu comprovar vinculo como estudante, conforme preceitua o artigo 21 do regulamento. Os demais tinham registro como microempreendedor, mas com data posterior a 31/08/2016, o que foge à regra.

No início desta semana o Departamento de Esportes e o JADD emitiram os despachos da decisão. Como os citados e o clube não conseguiram comprovar vínculo dos atletas com o município itapiranguense a decisão foi a seguinte: condenar o Esporte Clube Esperança por “inscrição irregular de um ou mais atletas” (art. 51 do regulamento) com a eliminação destes da competição. Além disto, o clube também perderá os pontos que disputou com os atletas irregulares. Estes pontos não serão revertidos para os clubes protestantes, pois não cumpriram os procedimentos legais do regulamento. Cumpriram o prazo legal, mas ambas as equipes redigiram o ofício do protesto com apenas uma assinatura de dirigente, quando o regulamento pede duas.

Conforme diz nos despachos emitidos, mesmo com as irregularidades nos ofícios apresentados, o Departamento de Esportes e a JADD resolveram apurar a questão pois as supostas infrações poderiam afetar toda a competição. Tais procedimentos legais também constam no regulamento.

Além das penalidades aplicadas, o clube de Sede Capela ainda precisa pagar as duas taxas de ½ salário mínimo de cada clube protestante, conforme decisão.

O Esperança faz parte da Chave B na Categoria Principal e Aspirante da 1ª Divisão. Com a decisão, o clube volta a ter 0 pontos na tabela de classificação, isto na Categoria Principal. No próximo domingo recebe o Dourado em Sede Capela pela quarta rodada do Municipal de Futebol.

INTEGRA DOS DESPACHOS

1065557_Decisao_Protesto_Harmonia_Esperanca

1065558_Decisao_Protesto_Dourado_Esperanca

 

COMPARTILHAR