O Flamengo recebeu o Penharol na tarde de domingo e venceu o primeiro jogo das quartas de final da Taça Lassberg da Amizade, que aconteceu na comunidade de Laranjeira. O placar terminou em 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Jonas em jogada aérea aos 24 minutos da primeira etapa.

O próximo compromisso de ambas as equipes será na comunidade de Soledade, onde será definido quem enfrentará o Real de Santa Fé Alta na fase de semifinais. O Flamengo tem a vantagem do empate nesta partida. Qualquer resultado favorável à equipe do Penharol leva à cobrança de penalidades máximas. Saldo de gols não é levado em consideração.

Real, Palmeiras e Harmonia já estão classificados à fase de semifinais. Palmeiras e Harmonia se enfrentam no primeiro jogo.

Homenagem

Como muitos souberam, as partidas entre Flamengo e Penharol haviam sidos canceladas em duas ocasiões, motivadas pela morte de pessoas conhecidas e queridas pela comunidade de Laranjeira. Na tarde de domingo o Flamengo prestou homenagem à Zilda Moesch e Dirce Maria Soehn Kaufmann antes de iniciarem o jogo. Em campo, ambas as equipes dedicaram um minuto de silêncio e jogaram todos com uma fita em volta do braço em demonstração de luto e condolência às famílias e à comunidade. A diretoria do Flamengo fez questão de agradecer à equipe e comunidade de Soledade pela consideração que tiveram quando do cancelamento dos jogos.


Taça Amizade é isso aí!